gis4risk
gis4risk
GIS4Risk2
Imagem5
Imagem6
Imagem8
Imagem10
Guis4Risk_logo_01

O que é o GIS4Risk?

A solução GIS4Risk tem como base o sistema GIS4U. A solução possibilitará ao Cliente fazer uma análise de risco da sua carteira de apólices de seguro multirrisco, apoiada também na componente territorial. Os registos poderão ser posteriormente filtrados e cruzados com outros temas, nomeadamente mapas de risco de cheia, índices de criminalidade ou cartas de risco de incêndio florestal, entre outros. Esta capacidade é uma mais-valia na análise de risco para o seguro multirrisco habitação, quer da carteira já existente, quer na avaliação de novas subscrições. Este sistema será a base para, numa fase futura, se estabelecerem mecanismos automáticos de análise de risco no processo de subscrição de novas apólices.

Principais Funcionalidades

  • Visualização de cartografia: acesso a cartografia-base de várias fontes (Google, Bing, Open Street Map, MapQuest, ArcGIS Services ou mesmo da Direção Geral do Território), podendo ainda incluir outra cartografia disponibilizada em serviços de mapa (WMS).
  • Plataforma de serviços OGC: possibilita a pesquisa, adição e visualização de serviços WMS, a identificação e comparação de layers de serviços distintos e guardar os serviços em catálogos.
  • Criação dinâmica de portais e áreas temáticas: criar portais e áreas temáticas de forma dinâmica, os quais podem ser atribuídos a um grupo de utilizadores específico (e.g. um departamento) e configuração de vistas e ambiente de trabalho personalizada, por utilizador.
  • Criação dinâmica de temas (formulários de registo): sempre que necessário, o utilizador poderá criar um novo tema (formulário de registo/tabela), que irá permitir a inserção de atributos alfanuméricos com um campo geográfico associado.
  • Associação de informação: permite associar ficheiros de qualquer tipo, a qualquer registo, bem como a associação de registos entre si.
  • Filtros (formulários de pesquisa): Sobre os dados dos vários temas o utilizador poderá fazer pesquisas com critérios alfanuméricos e geográficos, que poderá gravar para futura reutilização.
  • podem ser criados pelo utilizador e guardados para futuras utilizações.
  • Indicadores: possibilidade de criação e configuração de indicadores geográficos pelo utilizador, sobre temas ou filtros – mapas de cores ou agregação de pontos (clusters).
  • Partilha de Informação: pode exportar os indicadores obtidos no mapa como imagem, ficheiro CSV (apenas os dados, neste caso) ou incorporados num site(através de embed html).
  • Integração com outros sistemas: como Customer Relationship Management(CRM) e Enterprise Resource Planning (ERP). É ainda disponibilizada uma framework orientada a serviços web (API), que permite a integração das suas funcionalidades específicas com outros sistemas.

Base de dados

Durante a instalação do sistema, existem várias bases de dados relevantes para o negócio de seguro multirrisco que poderão ser carregadas no sistema. Destacamos as seguintes:

  • Tom Tom (mediante aquisição):Estações de polícia, Estações de bombeiros, Aeroportos, etc.
  • NASA:Dados topográficos (Altimetria 30M).
  • SNIRH base de dados:Oceano, Rios, Lagoas, Barragens, Áreas de Inundação, Correntes subterrâneas.
  • LNEG gráfico de solo (mediante aquisição):Dados sobre a composição dos solos.

Partilha de Informação

Os indicadores, depois de criados e configurados, poderão ser exportados em CSV (tabela com valores), ficheiro de imagem (snapshotdo mapa) ou partilhados em sites terceiros através de HTML embed ou perma link.

Indicadores

  • Criação dinâmica e configuração de indicadores para cada tópico.
  • Analisa e classifica indicadores, usando filtros e mapas de classes de cores.
Clique aqui para ver a apresentação do GIS4Risk
Modelos-Barras-FUNDOS-v04_3logos-FEDER_mini2

GIS4Media  is supported by Advantis Solutions  on the following editions of Windows 10 – Windows 10 Pro, Windows 10 Education, and/or Windows 10 Enterprise

relogios replicas